A rádio australiana 2Day FM decidiu entregar à família da enfermeira Jacintha Saldanha cerca de 400 mil euros. De acordo com o comunicado emitido pela casa-mãe da 2Day FM, a empresa espera que a contribuição para um fundo em memória da enfermeira possa dar à família Saldanha “o apoio que precisa nestes tempos difíceis”.
Jacintha Saldanha, enfermeira no hospital Rei Eduardo VII, em Londres, foi apanhada na brincadeira de dois locutores australianos que se fizeram passar pela Rainha de Inglaterra e pelo Príncipe de Gales para obter informações sobre a Duquesa de Cambridge. A mulher do príncipe William tinha sido internada devido a náuseas nas primeiras semanas de gravidez. A enfermeira de origem indiana recebeu a chamada telefónica e passou-a a uma colega. A conversa foi em seguida difundida na rádio e na internet.
A enfermeira surgiu morta três dias depois. A imprensa britânica e o primeiro-ministro David Cameron evocaram um suicídio. A autópsia desta terça-feira deverá elucidar as causas da morte. Jacintha Saldanha tinha 46 anos, era casada e tinha dois filhos de 14 e 16 anos.