A queda de um projéctil de morteiro na cantina da Faculdade de Engenharia da Universidade de Damasco fez pelo menos dez mortos, todos estudantes.
A agência oficial Sana avança que a queda do projéctil fez nove mortos, mas fontes do regime de Bashar al-Assad citadas pela BBC falam em dez mortos.
"Nove estudantes foram martirizados e outros ficaram feridos na queda de um projéctil de morteiro lançado por terroristas e que caiu no interior da Faculdade de Engenharia em Damasco", segundo o relato da agência noticiosa. A Sana avança que o projéctil caiu no refeitório da faculdade, "causando o martírio de nove estudantes e ferimentos em seis outros, para além dos danos materiais".
De acordo com a agência AFP, este ataque – cuja autoria a estação de televisão estatal e a agência oficial atribuem a rebeldes que combatem as forças do regime de Bashar al-Aassad – foi também confirmado pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos, uma organização com sede no Reino Unido, embora sem avançar pormenores sobre o número de vítimas.
De acordo com os números oficiais das Nações Unidas, a guerra na Síria já fez mais de 70.000 mortos nos últimos dois anos, depois das primeiras manifestações contra o regime de Bashar al-Assad.