Pelo menos cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas neste domingo quando um autocarro que levava adolescentes russos despistou-se no Norte da Bélgica.
O autocarro de matrícula polaca levava cerca de 40 jovens entre os 15 e os 17 anos. Três adolescentes e dois adultos, incluindo o condutor, morreram. Os feridos graves foram transportados para os hospitais da região. O autocarro ficou caído debaixo de uma ponte e foi levantado por um guindaste.
O acidente ocorreu por volta das 5h30 da manhã (hora de Lisboa), numa auto-estrada perto da cidade portuária de Antuérpia. Os estudantes vinham de Volgogrado, no Sudoeste da Rússia, e o autocarro tinha como destino Paris.
Segundo os relatos, o acidente não envolveu outros veículos. O autocarro atravessou as barreiras laterais da estrada, desceu uma ladeira e tombou debaixo da ponte.
Até ao princípio da tarde, não se sabia ainda a causa do despiste. Não há sinais de uma travagem brusca. As autoridades vão lançar uma investigação.
O despiste traz à memória um acidente ocorrido há um ano, na Suíça, com um autocarro que levava estudantes belgas, e onde morreram 22 crianças e seis adultos.