Os trabalhadores do metro de Madrid encontraram uma carteira, aparentemente perdida, com uma carta de condução e um cheque de dois milhões de dólares (1,5 milhões de euros), passado à ordem de um cidadão californiano, conta o El Pais.
Foi a coisa mais surpreendente que os trabalhadores da manutenção do metro de Madrid encontraram nas carruagens: uma carteira que continha um cheque passado à ordem de um individuo californiano, no valor de nada mais, nada menos do que dois milhões de euros (1,5 milhões de euros).
“Ficámos com uma cara. Tivemos de contar muitas vezes os zeros porque não acreditávamos. É incrível que haja gente com tanto dinheiro e outros com tão pouco”, contou ao El País um dos funcionários.
A carteira foi encontrada num espaço vazio que fica entre a carruagem e a zona do fecho das portas da carruagem, “o lugar favorito pelo ladrões para deixar carteiras roubadas”, que fez accionar o alarme de fecho de portas.
O trabalhador que a encontrou não se recorda sequer do nome do dono da carteira, que continha a sua carta de condução, mas não esquece a imagem do cheque do Banco da América, no valor de dois milhões de dólares.
A carteira foi, depois, entregue à polícia, que está a tentar entrar em contacto com o proprietário, mas até agora ainda não foi reclamada.