Os destroços de um avião de passageiros, que tinha desaparecido dos radares com 116 pessoas a bordo, foram encontrados no deserto do Saara, no norte do Mali, avançam o Presidente daquele país.
"Acabei de ser informado que os destroços foram encontrados entre Aguelhoc e Kidal", declarou Ibrahim Boubacar Keita, sem avançar mais pormenores.
As autoridades argelinas tinham avançado, anteriormente, que um avião de passageiros, que tinha desaparecido dos radares na última madrugada, tinha caído no deserto do Saara, entre a fronteira do Níger e do Mali, mas até então os destroços ainda não tinham sido localizados.
Acidente ou atentado?
O Governo francês não exclui a possibilidade de a queda de um avião de passageiros, esta quinta-feira, entre o Burkina Faso e a Argélia, ter sido provocada por um atentado.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Laurent Fabius, diz que todos os cenários estão em cima da mesa, mas também indica que o voo AH5017 pode ter sido apanhado por uma tempestade.
Os soldados franceses em missão no Mali vão participar nas operações de busca ao avião, anunciou o Presidente Francois Hollande.
“As buscas vão demorar o tempo que for necessário. Tudo tem de ser feito para encontrar o avião. Ainda não identificámos as causas para o que aconteceu”, declarou Francois Hollande.