As autoridades já lançaram uma investigação para averiguar as causas do incidente.
Este incidente teve lugar escassas 48 horas depois de um outro incidente de contornos raciais ocorrido na terça-feira na localidade de Baton Rouge, Louisiana.
Na quarta-feira centenas de pessoas participaram numa manifestação para mostrarem indignação perante o uso excessivo de força por parte da polícia norte-americana.
O caso teve lugar na terça-feira e envolveu a morte de um afro-americano, abatido a tiro depois de imobilizado por dois polícias brancos.
Falando perante centenas de apoiantes, Denise Marcelle, representante democrata na Câmara de Representantes da Louisiana afirmou “vamos fazer uma oração de paz, vamos rezar pela unidade. Mas quero dizer-vos que isto não termina aqui. Queremos justiça e transparência. Não vou descansar enquanto não souber o que é que aconteceu, e o responsável será processado”.
O incidente resultou na morte de Alton Sterling que antes do incidente estaria a vender CDs no exterior do supermercado.
Os dois elementos da polícia teriam alegadamente respondido a uma chamada segundo a qual um indivíduo teria feito ameaças com uma arma.