As autoridades norte-americanas identificaram o homem que este domingo matou três polícias em Baton Rouge, na capital do estado de Luisiana. A informação foi avançada pela polícia local.
O atirador, que foi morto, tinha 29 anos, feitos exactamente este domingo, chamava-se Gavin Long e era um ex-Marine que chegou a estar no Iraque.
O chefe da polícia do Louisiana esclareceu que não existem outros atirados envolvidos caso mas já foram feitas detenções relacionadas com este caso, aliás, perto da casa do autor dos disparos.
O homem matou então três políticas e feriu outros três. Mas para já não há indicações sobre quais os motivos do tiroteio. De acordo com um autarca local, os polícias terão recebido uma chamada dando conta de movimentações estranhas de um homem armado e acabaram por ser atacados quando chegaram ao local.
Para já ainda não se sabe ainda se este tiroteio está ou não relacionado com a morte recente de dois homens negros, abatidos pela polícia, um em Baton Rouge, outro no Minnesota.