Várias pessoas hospedadas num pequeno hotel em Farindola, na província de Pescara, foram atingidas pela avalanche, desencadeada pelos terramotos da passada quarta-feira.
O alerta foi dado durante a noite, através de uma mensagem de WhatsApp, revelou o coordenador da equipa de emergência italiana, Emanuele Cherubini.
No hotel estavam 22 turistas e sete funcionários. Entre estas 29 pessoas, duas são crianças de 4 e 5 anos. A imprensa italiana adianta que duas pessoas foram retiradas com vida.
O telhado do hotel de quatro estrelas na cordilheira dos Alpeninos não resistiu à forte avalanche, desencadeada pelos sismos sentidos em Itália na quarta-feira.
As equipas de salvamento retiraram a primeira vítima mortal do interior do hotel, que fica a 1300 metros de altitude, mas as escavações na neve continuam, na busca de mais vítimas, em condições "muito difíceis", diz a imprensa italiana.
A primeiras imagens começam agora a surgir e mostram o hotel soterrado na neve parcialmente derrubado, com portas e janelas bloqueadas. É possível verem-se luzes no interior mas não se ouvem pedidos de ajuda.