As autoridades da Malásia resgataram 25 passageiros e dois membros da tripulação do navio turístico que afundou no litoral oriental do país, enquanto continuam a busca por quatro desaparecidos no naufrágio, informaram neste domingo as autoridades locais.
Pang Yuk Ming, assistente do ministro de Turismo malaio, confirmou que a guarda costeira encontrou 25 turistas chineses vivos na tarde deste domingo.
"A maioria deles foi recolhida do mar em pequenos grupos de entre cinco e dez pessoas", afirmou Pang ao jornal "The Star".
Horas antes, as autoridades haviam encontrado o capitão e um tripulante da embarcação a cerca de 50 quilômetros de Kota Kinabalu, capital do estado oriental de Sabah e de onde esse barco tinha iniciado seu trajeto.
A guarda costeira malaia prossegue com as operações de resgate para encontrar os demais quatro desaparecidos, três cidadãos chineses e outro malaio que fazia parte da tripulação, para o que estabeleceram um raio de 400 milhas de busca.
O barco acidentado zarpou na manhã de sábado de Kota Kinabalu em um trajecto de duas horas com destino à ilha Mengalum, mas afundou no caminho.