O homem que a foto documenta conseguiu sobreviver quatro dias na água, sem colete "salva-vida", após o naufrágio do navio em seguia entre a Indonésia e a Austrália.
Homem foi resgatado nesta sexta-feira, quatro dias após naufrágio com embarcação de imigrantes.
Ele estava a bordo de uma pequena embarcação, com outras 150 pessoas, entre afegãos e iranianos que buscavam asilo na Austrália.
Atingiu a costa esta terça-feira e relatou o pânico por que passou.
As autoridades australianas cancelaram sexta-feira, 31/5, as buscas por uma centena de desaparecidos no naufrágio de uma embarcação que levava 150 imigrantes ilegais à Austrália.
A Autoridade de Segurança Marítima da Austrália (AMSA) indicou que já não existia nenhuma chance de encontrar sobreviventes passadas mais de 48 horas do acidente, ocorrido no estreito de Suda, entre as ilhas indonésias de Java e Sumatra.
No total, foram resgatados com vida 55 passageiros, aparentemente afegãos e paquistaneses, que passaram mais de um dia na água sob a ameaça constante de tubarões, informou o diário Sydney Morning Herald.
Normalmente só é possível sobreviver na água por 36 horas, talvez 48", explicou de manhã o ministro do Interior australiano, Jason Clarea.
O governo da Austrália tem tentado impedir a chegada de imigrantes, que arriscam a vida para atravessar os mares para ir da Ásia para o "paraíso" australiano.