(Gentileza RR)Onze trabalhadores continuam desaparecidos em resultado de uma explosão numa plataforma petrolífera, que ameaça agora causar uma catástrofe ambiental no Golfo do México.
A plataforma esteve a arder durante 36 horas, até se afundar nas águas no Oceano Atlântico, a cerca de 70 quilómetros ao largo da Louisiana nos Estados Unidos.
Este incidente provocou uma mancha de crude com cerca de cinco quilómetros e as autoridades admitem a hipótese de haver um derrame de grandes dimensões.
A Guarda Costeira norte-americana está a acompanhar a situação e vai colocar barreiras e produtos dispersantes para conter o avanço do petróleo nas águas do Golfo do México.As autoridades americanas procuram cerca de 126 trabalhadores numa plataforma petrolífera que explodiu na terça-feira, no estado do Louisiana.
Os trabalhadores estão desaparecidos desde a explosão da plataforma Deepwater Horizon.A empresa responsável pela plataforma garantiu que não havia sinais de problemas antes da explosão e que os trabalhadores levavam a cabo trabalhos de rotina no momento do acidente.
Segundo a BBC, ainda não são conhecidas as causas do acidente na plataforma que fica no Golfo do México, a 84km do porto de Venice.