Patriarca de Jerusalém inicia Semana Santa com alertas contra divisões e ódio

Patriarca de Jerusalém inicia Semana Santa com alertas contra divisões e ódio

O patriarca latino de Jerusalém assinalou o início da Semana Santa, com a procissão de Domingo de Ramos, alertando contra os que promovem divisões e ódio na Terra Santa.

“Não devemos ter medo daqueles que querem dividir, daqueles que querem excluir ou daqueles que querem apoderar-se da alma desta Cidade Santa, porque Jerusalém permanecerá para sempre uma casa de oração para todos os povos (Is 56,7), e ninguém a poderá possuir”, disse o cardeal Pierbattista Pizzaballa, na sua mensagem para a procissão pelas ruas de Jerusalém.

“Como sempre repito, nós pertencemos a esta cidade e ninguém nos pode separar do nosso amor pela Cidade Santa, tal como ninguém nos pode separar do amor de Cristo”, acrescentou, numa intervenção divulgada pelo Patriarcado Latino de Jerusalém.

O responsável convidou os católicos a estar do lado dos que “constroem e não derrubam, que sabem responder ao ódio com amor e unidade, e à rejeição opor-se ao acolhimento”.

“Jerusalém é o lugar da morte e da ressurreição de Cristo, o lugar da reconciliação, de um amor que salva e ultrapassa as fronteiras da dor e da morte. E esta é a nossa vocação hoje: construir, unir, derrubar barreiras, esperar contra a esperança”, sustentou.

OC