Um Airbus A330 da companhia Air France que fazia a rota Rio-Paris teve que desviar e fazer uma aterrissagem de emergência, nesta sexta-feira, em Casablanca (Marrocos), devido a uma avaria em um dos motores, indicou uma porta-voz da empresa.
A aeronave, que havia deixado o Brasil na quinta-feira à noite, transportava 201 passageiros e uma tripulação de 12 membros, incluindo os três pilotos, indicou a porta-voz, afirmando que se tratou de um "desvio controlado".
"Os procedimentos da companhia implicam o desvio imediato para o aeroporto alternativo mais próximo, previsto no plano de voo: nesta ocorrência, foi Casablanca", explicou a porta-voz.
Alguns passageiros embarcaram em outra aeronave que chegou à tarde em Paris.
Mas "a maioria" retomou a viagem para Paris a bordo de um avião que deixou o Marrocos às 18h39 (16h39 de Brasília) com destino ao aeroporto Paris-Charles-de-Gaulle, onde era aguardada às 22h30 (19h30 de Brasília), explicou.
Uma investigação técnica está em andamento para averiguar as condições exatas do incidente.
Um A330 da companhia francesa caiu no oceano Atlântico em águas brasileiras no dia 1º de junho de 2009. O acidente custou a vida dos 228 passageiros e membros da tripulação.
A Air France e a Airbus foram processadas por homicídio culposo neste caso de março de 2011. A investigação técnica determinou uma série de falhas técnicas e erros humanos. Mas as responsabilidades criminais ainda não foram estabelecidas.