A Organização das Nações Unidas (ONU) considera importante incutir hábitos sustentáveis consciência climática nas famílias desde cedo, pelo papel que desempenham na transmissão de valores ao longo de gerações.
Numa nota a propósito do Dia Internacional das Famílias, que se assinala hoje, a organização internacional, que este ano escolheu como tema "Famílias e Mudanças Climáticas”, sublinha que capacitar as famílias através da educação, da mudança de hábitos de consumo e da defesa de direitos é fundamental para uma acção climática significativa e eficaz.
"As famílias transmitem valores através das gerações, por isso é importante incutir hábitos sustentáveis e consciência climática nas famílias desde cedo”, nota a organização mundial.
A integração dos princípios da economia circular na educação infantil, acrescenta, pode ajudar a construir um modelo económico sustentável baseado na minimização dos resíduos e na regeneração dos recursos naturais. Com isso, acrescenta, as famílias, enquanto consumidoras e defensoras, podem impulsionar a transição para uma economia circular.