Bispo da diocese do Kuito pede um testemunho mais vivo dos cristãos na sociedade. O apelo foi feito neste Domingo aos 47 jovens e adultos crismados na missão católica da Chanhora do Kuito.
O prelado radiografou esta missão durante 3 dias em visita pastoral, e o ponto mais alto da sua visita foi a eucaristia dominical com a administração do sacramento da confirmação ou crisma.
Num mundo repleto de contrariedades o bispo pediu aos crismados uma presença activa na sociedade testemunhando Jesus cristo e acrescenta-“ o cristão que recebe a confirmação é um soldado, é um homem decidido, decidido a seguir cristo, é um homem totalmente aberto a cristo, é verdade que pode sofrer tentações neste mundo, mas é um homem decidido se cai se levanta e vai confessar o seu pecado, a vossa obediência é a cristo. Nós no mundo manifestamos o reino de Deus através do amor, através da caridade e por isso a igreja ao anunciar o reino de Deus não anuncia com violência, anuncia com amor, portanto vivei neste amor porque um grande sinal de que a igreja esta no mundo é o amor é a caridade, e por isso a igreja tem procurado defender aqueles que não são amados, que são desprezados em toda parte na própria igreja e na sociedade.”
{flexiaudio}14826{/flexiaudio}