Reunião dos Bispos da Lusofonia tem início hoje em Luanda

Reunião dos Bispos da Lusofonia tem início hoje em Luanda

É já hoje que arranca aqui em Luanda a reunião dos bispos da Lusofonia, um evento que acontece pela primeira vez em Angola com o tema, o papel transformador do evangelho à luz da encíclica “Alegria do Evangelho”.

Dom Francisco Chimoyo, Arcebispo de Maputo, Moçambique, foi o primeiro prelado a escalar Luanda para participar do encontro.

Dom Chimoio não deixa de referenciar que é um símbolo de grande empenho, de juntos poderem comungar as experiencias dos outros e tomar rumo que permite que como família, possamos dar o testemunho requerido de ser guia dos irmãos, na caminhada que a eles foi proposta em serem testemunhas de Jesus ressuscitado.

O prelado fala da relação com os fiéis Angolanos que constitui uma ferramenta importante nesses encontros não só eclesiais, mas de observação do que acontece em ambos os países, deixando uma mensagem

E a delegação brasileira também já está em Luanda.

Dom Raimundo Cardeal Damaceno de Assis, Arcebispo de aparecida, falou da expectativa do encontro dos Bispos Lusofonos, e deseja que seja o encontro de fortalecimento entre os Bispos e que possa repercurtir nas dioceses e paroquias de todos os países Lusofonos.

{flexiaudio}14898{/flexiaudio}

Os trabalhos dos Bispos lusófonos, será aberto com uma missa pública às 18:30, na paróquia de São Paulo, nesta segunda-feira, dia 21 de Julho.

A eucaristia a será presidida por dom Raymundo Cardeal de Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida.

Na terça- feira, dia 22, os bispos começam os trabalhos internos, tendo no início com a imprensa um contacto breve.

No dia 23 de Julho, acontece o encontro publico na Universidade Católica de Angola, todo dia, com a intervenção das delegações dos países, no tema "o papel transformador do evangelho na sociedade à luz da exortação apostólica alegria do evangelho".

Dia 24 e 25 retomam-se os trabalhos internos, com a deslocação dos bispos a Benguela.