Se nós os Angolanos não pautarmos de encarar os outros que vivem na diferença como nosso irmão, não estaremos a honrar os ideais daqueles que lutaram para independência de Angola afirmou o Arcebispo de Malanje Dom Benedito Roberto.
O Prelado que falava na homilia da missa que marcou o encerramento da visita Pastoral à Missão de Cacuso disse que os que morreram para conquistar a liberdade deste País tiveram um ideal de construir um país em paz e unido.
Passados 40 anos de independência Nacional Dom Benedito Roberto deixa a seguinte reflexão: será que os Angolanos nos dias de hoje estão a respeitar os ideais daqueles morreram para que hoje Angola estivesse Independente.
“ Os que morreram na guerra da libertação tiveram um ideal, era fazer do povo angolano um povo unido, em paz e reconciliado, se não, não teriam morrido, agora que estamos no Quadragesimo aniversario, 40 anos andando temos que nos perguntar, é isto que os angolanos estão a fazer? Nós, estamos a respeitar a memoria daqueles que morrerm para que nós hoje vivessimos indenpendente e sermos repreendidos em alguma coisa”.
{flexiaudio}17546{/flexiaudio}