A igreja celebra este domingo a solenidades de Cristo rei. A festa foi instituída pelo Papa Pio VI em 1925. Pio VI orientou que a festa fosse celebrada no último Domingo de Outubro, mas com a reforma litúrgica passou a ser celebrado no último Domingo do ano litúrgico, como ponto de chegada de todo o mistério celebrado, para dar a entender que ele é o fim, para o qual se dirigem todas as coisas.
Na Diocese de Cabinda a paróquia de São Carlos Lwanga no Buco-Zau, acolhe a festa do Cristo Rei.
Segundo a organização do certame cerca três mil jovens de diferentes paróquias estão mobilizados para a participação neste evento.
E Padre Francisco Nionje Capita pediu aos jovens da quase paróquia São José no Lombo-Lombo para que não se esqueçam do dia do senhor.
Falando na homilia da missa de domingo o sacerdote realçou que os dias de cada um na terra estão a passar e que o dia do senhor está por chegar.
Para tal cada um deve estar preparado, para que possa receber Cristo na sua vida.
Na Diocese de Ondjiva, a paróquia de santo Estêvão na localidade de honameva acolhe a partir desta sexta-feira, a festa do Cristo rei dia dedicada a juventude.
E na Diocese do Uíge, a solenidade será vivida na paróquia de Fátima no município de Quitexe, onde estarão centenas de jovens para celebrarem o seu dia.