Encerrou neste Quinto Domingo da Quaresma em Luanda o Trido Jubilar dos 150 anos de Presença dos Missionarios do Espirito Santo em Angola.
O ponto mais alto das celebrações do jubileu dos 150 anos da presença dos missionários espiritanos em Angola, aconteceu este Domingo com uma missa de acção de graças com a ordenação de três novos diáconos.
Presidida pelo Arcebispo de Luanda e Presidente da Ceast Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias a mesma contou a presença de 16 Bispos da Conferencia Episcopal de Angola e São Tome dezenas de Sacerdotes, entidades do governo Provincial e Central bem como por milhares de fiéis.
Durante a Homilia da Missa, Arcebispo de Luanda começou por descrever o percurso evangelizador dos Missionários espiritanos em Angola. A título de Exemplo o Arcebispo de Luanda indicou alguns nomes de missionários espiritanos que se destacaram nos momentos mais difíceis da história de Angola.
Dom Filomeno saudou a celebração deste jubileu espiritano que fica coroado com a ordenação de três novos diáconos, a quem pediu fidelidade ao ministério diaconal.
O prelado acrescentou ainda que espera que os três novos membros ordenados diáconos sejam na realidade Missionários e não funcionários
{flexiaudio}18065{/flexiaudio}