Depois de Malanje e Cabinda embaixador da santa sé em Angola e São Tomé Dom Peter Rajic já se encontra na Diocese do Namibe.
O embaixador da Santa sé Representante do Papa Francisco em Angola , Dom Peter Rajic chegou a Diocese do Namibe nesta quarta feira ,para radiografar a situação sócio politica e social da província e a realidade da Igreja na Diocese mas a sul da Angola Para o Bispo da Diocese doo Namibe, Dom Dionísio Hisiilenapo a presença do Núncio Apostólico e uma graça
Nesta Quinta-feira Dom Peter manteve um encontro com o governador da província Rui Falcão no final do encontro falando a emissora católica de Angola o governante mostrou se satisfeito com a presença do núncio apostólico e mostrou a disponibilidade de continuar a colaborar com a Igreja em vários domínios sociais.
Nesta Sexta feira o Núncio, reuniu e rezou com as Religiosas da Diocese do Namibe.
{flexiaudio}18587{/flexiaudio}
Dom Peter Rajic iniciou o serviço diplomático da Santa Sé dia 1 de Julho de 1993, desempenhando a sua actividade, nas representações Pontifícias do Irão, Lituânia e na Secretaria de Estado da Santa Sé, no Vaticano. Peter Rajic é de nacionalidade canadiana, nasceu em Toronto Canadá e foi ordenado sacerdote a 29 de Junho de 1987 e incardinado na Diocese de Trebinje-Mrkan.
Dom Peter foi recebido em Angola no dia 28 de Setembro de 2015, pelo Presidente da Republica de Angola, José Eduardo dos Santos, para entrega das cartas credenciai s Dom Peter Rajic vem em substituição de Dom Novatus Rugambwa ,nomeado a 5 de Março de 2015 pelo Papa Francisco como Núncio apostólico nas Honduras ,depois de ter ocupado durante Quatro anos a mesma função em Angola .