Os trabalhos da 17ª plenária do simpósio das conferências episcopais da África e Madagáscar, foi aberto esta Terça-feira.
No seu discurso de abertura o presidente do SECAM, o arcebispo angolano Dom Gabriel Mbilingui falou da missão da organização no continente.
Dom Gabriel Bilingue, também, agradeceu o apoio de todas forças vivas que tornaram possível a realização do evento, que acontece num contexto menos favorável para economia angolana.
O presidente do SECAM, falou da entrada da conferencia na UA, em Julho de 2015, com o estatuto de observador , esperando que o mesmo venha acontecer também junto dos Parlamentos Regionais dos países do continente, com o fito de dar em cada um desses países a contribuição como igreja na solução dos muitos e graves problemas que o continente e ilhas adjacentes enfrentam, mormente a violência e conflitos, aumento da pobreza a equidade económica, questões ambientais, agravadas pelas mudanças climáticas, gestão dos recursos de utilização dos recursos naturais, boa governação e a democracia.
{flexiaudio}18721{/flexiaudio}