A celebração dos 25 anos, aconteceu esta Quinta-feira, na paróquia de São João Baptista, da diocese de Caxito.
Numa celebração presidida por dom Jaka, foi concelebrada pelo Arcebispo de Luanda Dom Filomeno do Nascimento vieira Dias, Dom Zeferino Zeca Martins, Bispo auxiliar de Luanda e colega de congregação de Dom Jaka, Dom Anastacio Kahango, Bispo auxiliar emérito de Luanda e vários sacerdotes de Caxito e outras partes de Angola.
Presentes ainda a família biológica, em especial aos pais Francisco Jaca e de Rosa António, irmãos, sobrinhos, primos, amigos e fieis de Caxito e Luanda.
Dom Jaka fez a profissão dos votos solenes em 1990, depois de ter concluído o Curso de Teologia no Seminário dos Missionários de Scheut (Teologado Eugénio de Mazenot) em Kinshasa, ordenado diácono em 1991 e, no mesmo ano, a 29 de Setembro, recebeu a Ordenação sacerdotal em Malanje, pelas mãos de Dom Eugénio Salessu, então Bispo daquela Diocese.
Logo após a Ordenação, foi enviado como Vigário para a Missão Católica de Nzeto, na Paróquia de Santo Estêvão, Diocese de MBanza Congo, onde permaneceu durante dois anos e meio, em plena guerra civil.
De 1994 a 1998, transferiu-se para o Canadá, onde obteve o Diploma em Ciências das Comunicações sociais pela Universidade de St. Paul em Ottawa e, posteriormente, a Licenciatura pela Universidade de Montreal, em Quebec.
Regressado para Angola em 1999, foi nomeado Director da Rádio Ecclesia e eleito Vice-Superior Provincial do seu Instituto.
Foi nomeado Superior Provincial dos Verbitas em 2002 e no dia 6 Junho de 2007, foi nomeado pelo Papa Bento XVI, bispo da Diocese de Caxito.
De salientar que Dom António Francisco JACA nasceu em Quessua, Província de Malanje, a 3 de Novembro de 1963.