O Arcebispo metropolita do Lubango disse ter contactado com satisfação na região norte da arquidiocese, província da Huila que a crise económica não afecta tanto as populações, graças a abundância dos produtos do campo,
Dom Gabriel Mibilingui considera que nalguns lugares a saúde não é tão grave,
Entretanto, durante dois meses de visita, o prelado diz ter constatado o mau estado das vias que impedem o escoamento de produtos das zonas rurais para as cidades.
Dom Mbiligui regressou á cidade do Lubango satisfeito com a realidade social ao norte da cidade capital da província da Huila, onde constatou a existência de produtos do campo para alimentação da população.
No dizer do prelado a crise económica do ponto de vista de alimentação não se faz sentir muito naquelas localidade graças a chuva moderada de que a região beneficia.
Na qualidade de pastor da arquidiocese está entretanto preocupado com a carência em termos de alimento espiritual.
O arcebispo do Lubango, dia que nalguns lugares não a saúde é tão grave,
Noutra vertente lamenta o mau estado das vias, situação que como disse desincentiva os camponeses a cultivarem em larga escola, pois não têm como escoar os produtos.
Dom Gabriel Mbiligui diz ter visto com a agrado o diminuir das tenções sociais que normalmente são derivadas de injustiças.
{flexiaudio}19077{/flexiaudio}