O Papa enalteceu esta Terça-feira no Vaticano o exemplo dos sacerdotes e pastores que levam o seu serviço a Deus e à Igreja “até ao fim”, durante a missa na Casa de Santa Marta, onde reside.
“Quando eu vou visitar uma casa de repouso para sacerdotes idosos, encontro muitos daqueles bons, bons, que deram a vida pelas pessoas”, afirmou Francisco, salientando que “o apóstolo, quando é fiel, não espera outro fim a não ser o de Cristo”.
E estes padres, apesar de “doentes, paralíticos, em cadeira de rodas” ainda conseguem mostrar “aquele sorriso, porque sentem o Senhor muito próximo deles”.
“E também aqueles olhos brilhantes que perguntam: ‘Como está a Igreja? Como está a diocese? Como vão as vocações?’. Até ao fim, porque são padres, porque deram a vida pelos outros”, enaltece o Papa argentino.
Numa homilia dedicada ao exemplo dos apóstolos, e publicada pela Rádio Vaticano, Francisco destacou a vida de S. Paulo, “vítima de hostilidade, abandonado por todos, menos por Jesus”.
“Todo o sacerdote deve ter esta segurança, que vai pelo caminho de Jesus, que o Senhor estará com ele até o fim”, salientou.
O Papa concluiu a sua intervenção pedindo às comunidades cristãs para que “rezem pelos pastores que estão a chegar ao fim da vida”.
“Para que o Senhor lhes dê a força, a consolação e a segurança e saibam que, embora tomados pela doença e solidão, o Senhor está com eles, perto deles”, exortou.