A Fundação Prosperar foi criada em 2012 pela CEAST e leigos cristãos angolanos da Igreja Católica, sendo um braço social para ajudar no apoio social e congrega 18 membros.
O Arcebispo do Lubango Dom Gabriel Mbilingue, o Bispo do Dundo Dom Estanislau Tchindekassi e alguns dirigentes da igreja católica foram recebidos na manha desta quinta-feira pelo Ministro da Assistência e Reinserção Social para Apresentarem “A FUNDAÇÃO PROSPERAR” criada recentemente pela igreja católica.
Segundo Dom Gabriel Mbilingui, arcebispo do Lubango, o Governo não pode resolver tudo sozinho, por isso é necessário que todos os actores sociais como a igreja tem este braço social que permite resolver ao menos parte, não da pobreza ou da vulnerabilidade, mas não ser indiferente com aquilo que acontece com o ser humano.
Na ocasião o ministro Gonçalves Manuel Muandumba deu a conhecer que em breve o ministério implementará o projecto de Municipalização de acção Social, e Bolsa de Solidariedade Social.
Realçou que a mesma tem fins não lucrativos e pretendem beber da experiência que a Igreja Católica tem nas questões humanitárias a nível das comunidades, situação que vai permitir fazer parcerias que ajudem a implementar programas que englobem os mais carentes.
{flexiaudio}20045{/flexiaudio}