As Irmãs dedicam-se ao cuidado dos doentes nos diversos postos de saúde, na educação, particularmente na alfabetização, doam sua vida na evangelização e zelam pela formação de jovens que cultivam a vocação para a vida religiosa.
São 25 anos que a congregação das irmãs Franciscanas de São José completa desde que pisaram o solo Angolano pela 1ª vez.
Mais de 900 Franciscanas, vindo de todas as paróquias, quase paroquias, missões e algumas do Brasil, participaram, participaram das celebrações do jubileu das bodas de pratas, com uma missa campal que aconteceu na quase missa de Santa Teresinha do menino Jesus em Cangadala e foi presidida pelo Arcebispo local Dom Benedito Roberto.
Na ocasião o prelado agradeceu e reconheceu o contributo das religiosas, no processo de evangelização das comunidades, fundamentalmente no sector da educação.
Desde há anos que a Congregação desejava assumir uma obra missionária mais arrojada, daí que o Governo-geral da congregação após estudos e contactos directos com Dom Eugénio Salessu, na altura bispo da Diocese de Malanje/Angola, recebeu o consentimento de instalar em 1992 uma Fraternidade de serviço à Diocese e ao povo de Deus de Malanje.
Volvidos 25 anos, o sonho da missão já esta a dar frutos como afirmou a Madre superiora das irmãs franciscanas de São José, Berenice da Silva.
{flexiaudio}20187{/flexiaudio}