A Igreja celebrou neste domingo o 51.º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano apela a ‘Comunicar a esperança e a com. fiança no nosso tempo’, quebrando a lógica de “notícias más” e rejeitando o sensacionalismo.
A Comissão Episcopal para as Comunicações Sociais da CEAST propôs o tema de reflexão este ano a luz da mensagem do Papa “Comunicar esperança e confiança em tempo de eleições”.
Para as celebrações do dia mundial das comunicações sociais foi neste domingo rezada uma missa dos comunicadores no Seminário Maior de Luanda, que presidiu o presidente da comissão episcopal para a comunicação social da CEAST e bispo do Luena, Dom Jesus Tirso Blanco.
Durante a homilia da missa radiodifundida pela Ecclesia, o prelado falou sobre a obrigatoriedade do cristão consciente usar os meios de comunicação social para evangelizar.
Dom Tirso, voltou a falar sobre a não expansão do sinal da rádio Ecclesia, um assunto que vem sendo abordado pelos bispos da CEAST há anos.
O Presidente da Comissão Episcopal para Comunicações Sociais da CEAST lamentou o facto de até aos dias que correm não haver sinais palpáveis neste sentido.
{flexiaudio}20248{/flexiaudio}