Esta exposta a urna com os restos mortais de Dom Mateus Feliciano Tomás, na Sé catedral do Namíbe.
O corpo do primeiro bispo dessa diocese chegaram na manha de quarta feira pelas 11 e 30 e foi recebido no aeroporto Yuri Gagarine pelo presidente da Conferencia Episcopal de Angola e São Tomé, Dom Gabriel Mbilingui.
O prelado católico reiterou a dor que a Conferencia vive com a perda do seu mais novo membro e afirmou que ainda ontem deveria ser conhecido o administrador apostólico da diocese de Cassula.
{flexiaudio}9081{/flexiaudio}
E os fieis em cânticos e lágrimas receberam os restos mortais do seu pastor.
{flexiaudio}9106{/flexiaudio}
Os restos mortais de Dom Mateus serão sepultados amanhã as 10 horas depois de um velório que acontece na catedral da diocese esta noite.
{flexiaudio}9203{/flexiaudio}.
{flexiaudio}9116{/flexiaudio}
Reacções do Bispo de diocese de Ondjiva, Dom Fernando Kevano pelo passamento físico de Dom Mateus Feliciano cujas qualidades pessoais foram também recordadas por Dom José Alves de Queirós, Arcebispo do Huambo.
{flexiaudio}9056{/flexiaudio}
Dom Alves de Queirós, Arcebispo do Huambo destacando as qualidades de Dom Mateus Feliciano que vai a enterrar amanhã, no Namibe.
Na diocese do Sumbe, o bispo e os fies estão prontos para seguir ao Namibe. Madalena Cruz;
{flexiaudio}9166{/flexiaudio}
Recordamos que, o Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos endereçou já uma mensagem de condolências ao Presidente da CEAST e à Igreja Católica pelo passamento físico de Dom Mateus Feliciano.
À nossa redacção também chegaram mensagens de condolências da UNITA e da FNLA, este último assinado pelo Deputado Ngola Kabangu.