A nova igreja-catedral do Dundo foi inaugurada este domingo, durante a eucaristia festiva presidida pelo Núncio Apostólico em Angola, e co-celebrada pelos bispos da conferencia episcopal de Angola e São Tomé e por sacerdotes idos de várias dioceses convidados.
Na eucaristia também estiveram representantes de várias instituições de Estado e do governo com destaque para a Assessora do Presidente da República para os Assuntos Sociais e dos governadores das lundas norte e sul.
Na sua homilia, Dom Novactus Rogâmbua agredeu o esforço de Dom Joaquim ferreira Lopes, dos sacerdotes, religiosas, leigos e benfeitores que se dedicaram para que a construção da nova igreja-catedral.
{flexiaudio}9186{/flexiaudio}
O Núncio Apostólico encorajou os fiéis do Dundo a continuar a caminhada na vida cristã e explicou que a inauguração da nova igreja-catedral é sinal do amor de Deus para com o povo da Lunda-Norte.
{flexiaudio}9185{/flexiaudio}
Palavras do Núncio Apostólico em Angola durante a inauguração da igreja catedral do Dundo…
E pela CEAST falou Dom Gabriel Mbilingue. O Arcebispo do Lubango agradeceu aos demais intervenientes na obra e pediu aos fiéis que continuem a crescer na fé, esperança e amor.
{flexiaudio}9163{/flexiaudio}
E o Bispo do Dundo agradeceu o empenho do primeiro bispo do Dundo e explicou que a nova igreja catedral é a casa de unidade, de missão e testemunho, uma prenda de Natal.
{flexiaudio}9128{/flexiaudio}
Dom José Manuel Imbamba agradecendo a nova prenda de Natal: a nova igreja catedral do Dundo inaugurada este domingo. Trata-se de uma obra emblemática, tal como disse a assesora do presidente da República para os assuntos sociais Rosa Pacavira.
{flexiaudio}9010{/flexiaudio}