Os frades menores capuchinhos em Angola estão reunidos em primeiro capitulo provincial ordinário na paroquia de Nossa senhora de Fátima em Luanda.
O evento decorre de 8 a 12 de Agosto e reúne 63 frades de profissão perpétua e visa programar as actividades da ordem em Angola.
A ordem dos Frades menor foi criada província no dia 28 de Agosto de 2016.
Depois de 68 anos de presença, na época moderna e 190 anos na época antiga, os Capuchinhos em Angola fizeram um longo caminho, com uma longa experiência, passaram por muitas vicissitudes gloriosas e trágicas. Conheceram períodos de paz, e de guerras, períodos de crise e de prosperidade, foi uma história em crescimento até chegar aos dias de hoje.
A província de Angola conta com 115 dos quais 63 de profissão perpétua e por conseguinte capitulares presentes no evento ordinário não electivo.
O porta-voz da capitulo provincial dos Frades menores capuchinhos frei Firmino Caculo, diz que durante cinco dias os frades vão discutir a vida religiosa e programar as actividades.
“ O capítulo é um momento particular, um momento de graça dos freis, para discutirem assuntos que dizem respeito as suas vidas a sua vocação” adianta o Frade.
No capítulo programam-se acções de devem ser levadas a cabo e que devem ajudar a caminhada de uma província que é bastante nova com a de Angola
A agenda de trabalho esta reservada para esta Quarta-feira (9), abertura com oração e de seguida a palestra sobre a economia apresentada pelo paroquiano Drª Xavier, “ sabemos que a economia é uma coisa muito importante e é bom que os frades nas fraternidades entendam bem essa realidade que não podemos negar” concluiu o porta voz do 1ª capitulo provincial ordinário não electivo dos frades menores capuchinhos em Angola, Frei Firmino Caculo.