Quatro sacerdotes do clero diocesano do Huambo celebraram no último sábado 25 anos de vida sacerdotal. Trata-se dos padres Alfredo José Tchimbinda, José dos santos Gonçalves, Paulino Sakukovongele e Vicente Sanombo.
Estiveram presentes sacerdotes do clero diocesano do Huambo e de dioceses vizinhas, religiosos, religiosas, fiéis de várias paróquias, centros e missões da Arquidiocese do Huambo.
Presidiu a missa Dom José de Queiroz Alves, e concelebraram Dom Francisco Viti, Arcebispo emérito do Huambo, Dom Zacarias Kamwenho, Arcebispo emérito do Lubango e Dom Estanislau Marques Tchindekasse, Bispo do Dundo.
A celebração eucarística aconteceu no Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Na sua homilia Dom José de Queiroz Alves, fez menção a leitura tirada do livro de Hebreus e considera a celebração jubilar como um encontro de acção de graça da comunidade diocesana pelo dom do sacerdócio dos 4 sacerdotes que o senhor escolheu para seus ministros á 25 anos.
“ Como ouvimos na carta dos Hebreus, o sumo-sacerdote é escolhido para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados, assim ele é capaz de sentir compaixão pelos que erram, pois ele mesmo esta cercado de fraqueza, mas outra dimensão é ele estar ao serviço dos irmãos, sem capaz de sentir justa compaixão por aqueles que ignoram e erram e faze-lo sempre como um mero serviço, pois nós próprios estamos cercados de fraqueza”.
Dom Queiroz acrescentou ainda dizendo que a celebração do jubileu dos 25 anos é um momento de aprofundamento desta ligação com o senhor.
{flexiaudio}20770{/flexiaudio}