Últimos preparativos para a chegada do Papa: na manhã deste domingo, foi realiza a primeira colectiva de imprensa. O porta-voz da Conferência Episcopal de Mianmar, Pe. Mariano Soe Naing ilustrou a dezenas de jornalistas os detalhes das etapas do Pontífice no país.
Foi confirmada a transmissão ao vivo de dois eventos: na terça-feira, o discurso às autoridades e ao corpo diplomático no Cento de Convenções Internacional na capital Nay Pyi Taw e, na quarta, a missa no complexo esportivo de Kyaikkasan. A mesma cobertura não será oferecida para a missa na quinta-feira com os jovens na Catedral de Santa Maria, onde é aguardada a participação de pelo menos 6 mil fiéis. Os demais encontros: com o Presidente, o General, a Conselheira de Estado Aung San Suu Kyi, o Conselho Supremo Budista e os Bispos serão a portas fechadas e a imprensa não terá acesso.
Pe. Mariano indicou ainda os pontos onde se concentrarão os birmaneses que quiserem saudar o Papa em seu percurso do aeroporto até sua residência em Yangun, que será o Arcebispado.
A visita de três dias de Francisco também será digital: Pe. Mariano apresentou aos jornalistas as duas páginas criadas na rede para a ocasião: facebook.com/popefrancisinmyanmar-2017 e o portal
popeinmyanmar2017.com.