A conferência Episcopal de Angola e São Tome, promete a assumir o pagamento dos 6 de salários em atraso dos trabalhadores da rádio Ecclesia.
A decisão saiu do conselho permanente alargado dos bispos da CEAST que decorreu de Terça a Quinta-feira, na sua sede aqui em Luanda.
De acordo com o porta-voz da CEAST, Dom José Manuel Imbamba, momentos depois do encerramento da reunião dos prelados, a CEAST assumiu na totalidade a divida da Rádio Ecclesia, pelo que promete resolver o passivo até ao fim da próxima semana.
O encontro que decorreu no âmbito dos 50 anos da CEAST, aprovou os estatutos e regulamentos daquele colégio episcopal, renovou e aprovou os estatutos da Rádio Ecclesia, bem como tratou da agenda da próxima plenária dos prelados a ter lugar em Novembro próximo, Conforme fez saber o seu porta-voz, da CEAST Dom José Manuel Imbamba.
Dom José Manuel Imbamba, sublinhou que os bispos decidiram igualmente que a inauguração o edifício das pós-graduações da universidade católica de Angola, situado no largo das escolas, será no dia 17de Novembro, onde decorrerá lançado de um Livro que vai ilustrar a actividade pastoral da CAEST- de 1999 a 2017.
Já a missa de encerramento das celebrações dos 50 anos da CEAST, será no dia 18 de Novembro, e contará com a especial presença do prefeito da congregação para evangelização dos povos, o Cardeal Fernando Filoni, e no dia 19 do mesmo mês será o lançamento da primeira pedra do futuro campus de Saúde.
{flexiaudio}22192{/flexiaudio}