Em alusão ao dia mundial da oração pelo cuidado da criação, instituído pelo Papa Francisco, a comissão de Justiça e Paz da Conferencia Episcopal de Angola e São Tomé, realiza este sábado uma campanha de limpeza na zona costeira de Luanda.
O evento que visa sensibilizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente, uma resposta, a crise ecológica que o mundo vive, tem como ponto de concentração o hotel panorama, á ilha de Luanda.
O padre Celestino Epalanga fala das consequências que acarreta a falta de cuidados com o meio apelando a educação desde a tenra idade.
A poluição do mar através da exploração do petróleo é outro mal que se pretende combater como referiu o padre que fala mesmo na realização de uma palestra ainda no âmbito do dia mundial de oração pelo cuidado da criação.
o ponto mais alto do dia mundial de oração pelo cuidado da criação a nível da igreja em Angola será a campanha de limpeza que será realizada pela comissão justiça e paz da CEAST ao arredor da zona costeira de Luanda, onde se prevê o envolvimento de varias organizações da igreja católica sendo um convite extensivo para as outras denominações cristãs.
{flexiaudio}22305{/flexiaudio}