Presentes no Centro de Imprensa Aníbal de Melo -CIAM, reverendo Padre António Bengui, chanceler da Arquidiocese de Luanda, Irmã Marlize Heckler, Alcides Chivango e António Panzo, que constituem a comissão da comunicação social da sagração Episcopal.
O irmão Alcides Chivango apresentou o percurso Pastoral e Biográfico de Dom Belmiro Chissengueti, o Padre António Bengui, chanceler da Arquidiocese de Luanda, apresentou os Aspectos Doutrinais e Canónicos de Tomada de Posse, e de seguida foi o momento de perguntas e respostas.
Os Portões do Estádio dos coqueiros em Luanda estarão abertos a partir das 6 horas da manhã para a cerimónia de Consagração do novo Bispo de Cabinda, que acontece no Domingo, 30 de Setembro.
Essas declarações foram proferidas na manhã desta Terça-feira, pela organização, no Centro de Imprensa Anibal de Melo.
O Padre António Lungiek Pedro Bengui apela para a necessidade de obediência e observação aos membros de acolhimento e Segurança no local do evento que acontece no Próximo Domingo 30.
{flexiaudio}22363{/flexiaudio}
Em ordem a uma digna participação dos fiéis na missa de Ordenação Episcopal de Dom Belmiro Chissengueti, Domingo, 30 de Setembro, às 10h, no Estádio dos Coqueiros, o Secretariado Arquidiocesano de Pastoral, vem informar o seguinte:
1. O Pároco deve providenciar a Celebração Dominical (missa vespertina e a primeira missa no domingo).
2. O Pároco deve levar consigo TRÊS CIBÓRIOS cheios de partículas (bem identificados) para serem consagradas e distribuídas aos fiéis.
3. Informamos a comunidade diocesana que os portões do Estádio dos Coqueiros estarão abertos a partir das 6h de domingo.
4. O Pároco e o Vigário Paroquial devem orientar os fiéis para levarem consigo protecção solar (chapéus e/ou sombrinhas), bolachas de água e sal e água para beber, (para prevenir situações de emergência médica).
5. Com respeito ao estacionamento de viaturas cada fiel deve obedecer as forças policiais e cumprir as regras de trânsito.