Centenas de fiéis já se encontram no Santuário de Nossa Senhora do Rosário do Pungo Andongo para peregrinação Anual Arquidiocesana que arranca neste sábado e encerra no próximo Domingo.
A peregrinação decorre sob lema” Nossa Senhora do Rosário do Pungo Andongo guardai Malanje e o seu povo na Paz e no Progresso”.
Todas as condições estão criadas para mais uma peregrinação, onde a capacidade de acolhimento para os peregrinos e de 5 mil pessoas, adiantou o reitor do Santuário Padre Figueira Bumba.
Os fiéis estão empenhados na mobilização e na criação de condições espirituais e materiais para a acomodação condigna dos peregrinos.
{flexiaudio}22502{/flexiaudio}
Um total de 100 efectivos dos órgãos do Comando Provincial da Polícia Nacional está mobilizado para garantir a segurança ao santuário.
O local onde se situa o Santuário de Nossa Senhora do Rosário existia antes do cristianismo e da ocupação colonial, como local onde a população expressava a sua fé, com súplicas à saúde, à protecção, à prosperidade e protecção divina dentre outros.
A Igreja Católica em Malanje quer fazer de Pungo a Ndongo um santuário de referência onde os cidadãos possam manifestar a sua fé em Cristo.