Dom António Francisco Jaca alerta para os riscos do apego exagerado às coisas do mundo, esta afirmação foi feita a centenas de fiéis da paróquia de São João Baptista do Lobito, onde o prelado efectuou um visita de 2 dias.
O bispo de Benguela lembra que a vida terrena é passageira e diz ser importante que os fiéis reflictam seriamente nas suas preocupações diárias da vida.
O prelado convida ainda os cristãos a darem tempo as coisas do alto, uma vez que é daí onde se consegue o caminho para vida eterna.
“Estamos muitos preocupados com o sustento, como guardar o seu dinheiro e não ser descoberto, alguns milhões que não sabem como ganharam porque não foi da melhor maneira e também estão preocupados que ninguém os descubra, e se esquecem que a nossa vida neste mundo é passageira, mas há outra vida que não passa, e desta nos temos de nos preocupar, e fazermos sempre a pergunta” que hei-de fazer para que eu não perca a vida eterna?”
Esta celebração eucarística na paróquia de São João Baptista do Lobito, coincidiu com a celebração dos 12 anos de vida sacerdotal do pároco desta comunidade, Padre João Marques da congregação do Espírito Santo.
Reportagem de Pedro Tchindele
Update your browser or Flash plugin