Os cristãos jordanianos promovem, em Amã, na próxima terça-feira, 21, uma marcha silenciosa para invocar a libertação dos dois bispos sírios de Aleppo, Dom Mar Gregorios Yohanna Ibrahim e Dom Boulos al-Yazigi, seqüestrados no último mês de Abril.
Segundo o Vigário Patriarcal para a Jordânia do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom Maroun Lahham, todas as Igrejas cristãs aderiram à iniciativa. "Partiremos da catedral ortodoxa de Amã em direcção à catedral síria, passando pela catedral católica de rito latino. Os cristãos jordanianos querem deste modo se unir à oração de todos os cristãos do mundo árabe a fim de que sejam libertados os dois bispos e demais vítimas de sequestros", frisa Dom Lahham. A marcha silenciosa foi convocada pela assembleia de líderes das Igrejas na Jordânia, informa a Agência Fides.
Também os líderes das Igrejas cristãs de Jerusalém pediram a libertação imediata dos dois bispos sírios. Os bispos da Terra Santa fizeram um apelo ao povo sírio, em particular às comunidades cristãs e seus líderes, e também a todos as pessoas envolvidas no conflito para que busquem a paz e coloquem fim a este ciclo de violência e derramamento de sangue na Síria.
"Unimo-nos às Igrejas irmãs na Síria e pedimos às nossas antigas comunidades cristãs para que permaneçam firmes na fé e na esperança. Rezamos com eles e por eles neste momento de confusão, por sua segurança, contínua presença e testemunho", conclui o apelo dos líderes das Igrejas cristãs de Jerusalém.