O Papa Francisco recebeu em audiência esta segunda-feira, no Vaticano, o Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos de Almeida Fonseca, que em seguida encontrou-se com o Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, e com o Secretário das Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.
Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, foram lembradas as boas relações existentes entre Santa Sé e República de Cabo Verde, com particular referência ao acordo relativo ao estatuto jurídico da Igreja Católica no país que será assinado em breve na capital, Cidade de Praia, durante a viagem do Arcebispo Mamberti ao arquipélago.
Foi mencionada a identidade cultural e religiosa da população cabo-verdiana, quase toda de fé cristã, bem como o importante papel que a Igreja Católica desempenhou e ainda desempenha no país com as suas instituições no campo educacional e da saúde.
Enfim, falou-se sobre alguns desafios e situações que interessam de modo particular a região, como também a questão da presença de numerosos cabo-verdianos em vários países do mundo.
Dulce Araújo, do Programa Português de nossa emissora, conversou com o presidente cabo-verdiano que visitou a Rádio Vaticano.