Fieis em N’Dalatando mobilizados Rumo a peregrinação ao santuário das Vitórias.

Fieis em N’Dalatando mobilizados Rumo a peregrinação ao santuário das Vitórias.

A peregrinação ao santuário da Nossa Senhora das Vitorias continua a capitalizar a atenção dos fiéis católicos da Diocese de N’Dalatando. Estima-se que estarão no local mais de 2 mil fiéis que para além desta Diocese muitos virão de outros pontos do País.

Este ano a peregrinação tem como Lema” se a vida é uma luta a victoria é uma meta família levanta-te e caminha”. Fará a abertura do mesmo Dom Anastacio Kahango Bispo Auxiliar de Luanda, e no segundo dia será reforçado com a presença do Bispo emérito de Mbanza Congo, Dom Serafim Xingo Ya Hombo, que ajudaram a orientar a reflexão para que os peregrinos encontrem um ambiente bom de reflexão e reza, e fazerem o seu compromisso com Deus.

{flexiaudio}13294{/flexiaudio}

Igreja erguida no decurso do século XVI na localidade de Massangano, município de Kambambe, está dotada de um alto valor histórico, por representar uma das igrejas mais antigas na África Austral, onde os primeiros padres da Ordem dos Capuchinhos viveram durante três séculos e a partir da qual partiram para novas missões evangélicas.

Face à importância da Igreja Nossa Senhora da Vitória na construção do mosaico cultural de Angola, o Ministério da Cultura orientou já a constituição de um dossier que poderá culminar com a inserção da mesma na lista do património histórico da humanidade.

 Massangano foi a capital provisória da província ultramarina de Angola, na época colonial, após a ocupação militar de Luanda pelos holandeses.