As actividades tem inicio esta Quinta-feira 15 de Agosto, e encerram a 17 de Agosto Domingo.
Vários temas serão abordados durante esses 3 dias, entre eles, somos um povo pecador por isso reconheçamos as nossas faltas.
A missa de abertura acontece as 18h30 desta quinta-feira, e será presidida por Dom Anastácio kahango, Bispo Auxiliar emérito de Luanda, varias outras actividades vão acontecer ao longo da noite como as confissões, conferências entre outros.
No segundo dia isso dia 16 de Agosto, será abordado o tema perdão e reconciliação caminho para paz nas famílias. Neste dia para alem das missas programadas e conferencias, que os frades capuchinhos e outros sacerdotes poderão orientar, será rezada a missa central as 20h15, que será presidida por Dom Serafim Chingo Ya Hombo, bispo emérito da diocese de Mbanza Congo. As 22h30, será o momento mais alto com a procissão de velas, a fogueira apostólica, partilha e bênção.
No ultimo dia que será alegria e festa na casa do senhor enraizados em cristo, depois de nos reconciliarmos, será realizada a única actividade reservada para o final que é a missa que será rezada as 9h30, orientada por Dom Almeida Kanda, Bispo da diocese de Ndalatando.
A vila de Massangano já foi a capital provisória de Angola durante a ocupação de Luanda pelos Holandeses, no reinado do capitão português, Paulo Dias de Novais, falecido e sepultado na mesma localidade. No local encontra-se ainda um cemitério onde jazem os restos mortais de 19 frades Capuchinhos, falecidos por doença, no reinado de Ngola Quiluange.
Situam-se ainda na vila, o tribunal e a casa de reclusão, a primeira câmara de Angola, o cruzeiro e praça dos escravos e a fortaleza de defesa dos portugueses contra a invasão dos holandeses, que seguiam pelo corredor do rio Kwanza.
O santuário de Nossa Senhora da Vitória, construído no século XVI, é o grande atractivo para os visitantes, nacionais e estrangeiros, beneficiou de obras de restauro nos últimos anos.