Não temais eu Estou contigo eis-me aqui senhor envia-me, com essas palavras as Irmãs Franciscanas de Nossa senhora das vitorias, receberam este sábado 16 de Agosto a irmã Cecília Bernarda Capunda Domingos, que fez a profissão perpetua.
Presidiu a celebração Dom Zacarias kamuenhu, Arcebispo emérito do Lubango, que na sua homilia explicou o significado dos votos perpétuos e os votos de castidade, pobreza e obediência.
Estiveram presente na celebração, a superiora provincial das Irmãs Franciscanas das Vitórias, irmã Maria Dulce Gomes de Góis Pinto, os Pais da irmã Cecília Sr. Agostinho e a Srª Bernarda, delegações vindas de diversas paróquias da Arquidiocese, religiosas, religiosos, de outras comunidades, membros da associação da irmã Wilson, familiares, amigos e fiéis cristãos.
A congregação das Irmãs Franciscana de Nossa senhora das Vitórias foi fundada a 15 de Janeiro de 1884, no Funchal, ilha da Madeira Portugal, por Mary Jane Wilson, Irmã Maria de S.Francisco, para tornar presente no mundo OS valores do reino de Deus e colaborar na missão salvadora de Cristo, através do ensino, enfermagem, cuidando das crianças e dos idosos, promoção Humana, catequese, pastoral juvenil e dos adultos. Foi co-fundadora Amélia De Sá -Irmã Elisabeth.
A congregação foi agregada a ordem dos frades menores a 21 de Novembro de 1940 e segue a regra e vida dos Irmãos e Irmãs da terceira ordem regular de S.Francisco de Assis aprovado pelo papa João Paulo II em 1982.
A congregação esta presente em Vários países, Onde também se faz presente a associação de leigos amigos da Irmã Wilson, Cuja espiritualidade e acção se inspiram no testemunho da vida da Irmã Wilson.
No final da celebração, leu-se a acta do dia, e de seguida os discursos de agradecimento da irmã Cecília, que focou o seu discurso aos jovens para que não neguem o chamamento do senhor. A irmã superiora agradeceu os presentes na cerimónia em especial aos membros da associação da irmã Wilson.