A comunidade católica de Ondjiva vai ganhar no próximo ano uma nova se catedral. Os trabalhos de construção da nova igreja arrancaram sábado com o lançamento da primeira pedra pelo governador António Didalelwa e o bispo da diocese de Ondjiva Dom pio Hipunhati na presença de sacerdotes do clero diocesano, religiosos e fieis da diocese.
A nova igreja terá a capacidade de acolher mas de 700 pessoas sentadas, com cinco andares, contruído de raiz num período de 14 meses e está orçado em 459 milhões, 138 mil e 768 kwanzas.
A igreja terá, entre outros compartimentos, duas torres sineiras, sala de reuniões, de catequeses, suite de apoio ao sacerdote, livraria, cartório, wc públicos.
Na apresentação do projecto, o fiscal da empreitada, Faustino Cortez disse que a obra enquadra-se na requalificação da nova praça central de Ondjiva e tem como objectivo harmonizar a coabitação da infra-estrutura ao património religioso e social, face ao crescimento da comunidade religiosa.
Por seu turno, o bispo da diocese de Ondjiva, Dom Pio Hipunhati, disse que o lançamento da primeira pedra constitui uma alegria para toda a comunidade crista, porquanto a nova igreja proporcionar mais conforto e dignidade aos crentes.
{flexiaudio}15080{/flexiaudio}