A comissão diocesana da pastoral juvenil realizou no início da noite deste domingo uma mega procissão luminosa para marcar o encerramento do mês do rosário.
A procissão que contou com mais de 700 jovens de diversas paróquias da diocese, teve como finalidade primeiro o encerramento do mês do rosário e segundo uma oração para a redução dos índices de sinistralidade rodoviária a nível do nosso pai. E na ocasião os jovens participantes referiram que foi um chamamento de deus para orar em prol dos que partiram por acidentes rodoviários.
E o assistente espiritual da CPJ, padre Félix Candjolo ressaltou o papel fundamental dos agentes reguladores de trânsito quando se trata de evitar acidentes.
“Estou a me referir dos nossos agentes reguladores de trânsito que tudo tem feito para evitar os acidentes nas nossas estradas de Angola. Muitas das vezes tem sido mal interpretado, e muitas vezes se nós acatar-mos todas as orientações que os agentes reguladores de trânsito têm transmitido muitos acidentes seriam evitados nas nossas estradas, sendo assim vamos colaborar com os agentes reguladores de trânsito”.
O sacerdote aproveitou a ocasião para agradecer a todos pelo apoio e pela participação.