Com Votos perpétuos, acção de graças pelos 25 anos de serviço e renovação de mandatos, encerrou o jubileu das irmãs da santa Doroteia.
A Diocese do Namibe foi o palco das cerimónias do 80 ano de presença desta congregação em várias dioceses e comunidades de Angola.
Sob o lema ”Como família de Paula Frassinetti celebremos os 80 anos de presença em Angola” durante seis dias a congregação realizou várias actividades culturais com os alunos dos colégios de santa Doroteias do Lobito, da Nossa Senhora Conceição de Benguela, e da Nossa Senhora de Fátima no Namibe.
Uma celebração eucarística, foi o ponto mais alto no encerramento das festividades das doroteias, que teve lugar este Sábado na Paroquia de São Pedro, Sé catedral do Namibe.
As quatro Doroteias, Fundadoras da congregação chegaram a Angola a 13 de Outubro de 1934 Educar para as Irmãs da congregação significa deixar -se possuir pela pedagogia do evangelho que leva o Homem a descobrir que e amado por Deus acreditar neste amor e acrescer como pessoa até a plenitude da maturidade em Cristo como rezam as constituições da congregação. As Irmãs abrem a 09 de Janeiro de 1935 o colégio de Moçâmedes destinado a formação feminina.
{flexiaudio}15568{/flexiaudio}