Dom Novatus Rogambwa presidiu a missa do galo na paróquia de Nossa Senhora de Fátima aqui em Luanda.
Na sua Homilia em nome do Deus menino o prelado convidou os cristãos a vencerem a tristeza e a não perderem a força interior da sua dignidade.
Dom Novatus Rugambua ao proferir a homilia frisou ser fundamental compreender e aceitar este mistério e saber porque Deus se encarnou e se fez homem, pois o mesmo constitui a base das opções de vida, a qualidade do relacionamento humano, as escolhas sociais, politicas, governativas, económicas e familiares.
" Quem não encarna na sua vida esse mistério, acaba por viver na superficialidade, no brilho exterior de coisas perecíveis", referiu, sublinhando no entanto os apelos a paz e solidariedade humana.
Apelou para que a conversão seja lema de todo o cristão que celebra o Natal, estando na firmeza da fé, sobretudo aqueles que se encontram em situações particularmente difíceis e perseguidos e mortos por causa da fé em Cristo, como os residentes no Iraque, Síria, Somália, Quénia e Nigéria.
O prelado instou a reconciliação de todas as pessoas desavindas tendo em conta o espirito natalício, assim como a todos os doentes que tenham coragem na fé de uma cura rápida.
{flexiaudio}15873{/flexiaudio}