Encerrou este domingo as festividades da boda de prata da diocese de Ndalatando.
Uma celebração com mais de 10 bispos da CEAST, religiosos, religiosas e fiéis cristãos satisfeitos com o encerramento do ano Jubilar.
Emoção e muita alegria, é o que os fiéis da diocese, mostraram na celebração eucarística que encerrou o Jubileu dos 25 anos da diocese.
A celebração foi preenchida, com vários momentos litúrgicos entre eles o de acção de graça, onde um grupo de crianças carregava uma rosa de porcelana, que é o símbolo da província do Kuanza-Norte.
Outro momento muito emocionante foi na hora do ofertório”tambula”, onde foi seleccionado 5 cânticos, para que não só, os jovens e várias mamas da Promaica, apresentaram ao altar do senhor de tudo um pouco que a província produz. Participaram no Tambula, todas as paróquias que fazem parte da diocese, e teve uma em especial que veio representar a Arquidiocese de Malanje, província ecclesial a que pertence a diocese de Ndalatando.
De salientar que a celebração contou com a presença de sua excelência governador Henriques Júnior, que na nota de agradecimento mostrou-se muito satisfeito com o ano jubilar que a diocese viveu e que encerrou neste Domingo.
A moldura humana que revestia o largo paroquial, São João baptista era as centenas, e vieram não so de paróquias de Ndalatando como de outras partes de Angola.
Cânticos, dança e muita animação fizeram o colorido da celebração eucarística que deu por encerrado o ano jubilar da Diocese de Ndalatando.