Igreja ganha centro de acolhimento a criança desfavorecida

Igreja ganha centro de acolhimento a criança desfavorecida

O centro que foi fundado pelo padre João Bosco, foi inaugurado com o mesmo nome nesta segunda-feira, pelo governador do Kuando Kubango, Higino Carneiro, e é um investimento da Chevron Angola, onde foi gasto cerca de 2,8 milhões de dólares, e que albergará 150 crianças do sexo masculino, distribuídas em três naves destintas.

O centro que foi inaugurado é tutelado pelas irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias. As irmãs das vitórias estão em Angola com o carisma de serviço aos mais desfavorecidos.

João Bosco faleceu em 2011, nasceu em 8 de Março de 1953, em Minas Gerais, na República Federativa do Brasil, chegou à cidade de Menongue em 1983, onde passou a ser diácono, no dia 20 de Novembro do mesmo ano, e ordenado sacerdote, em 1984, pelo então bispo da diocese, Dom Francisco Viti.

Entre as várias actividades, chefiou, durante dois anos, os destinos do seminário menor de Menongue. Posteriormente foi nomeado, por Dom José de Queirós Alves, responsável da zona pastoral sul, que se estendia entre as localidades de Missombo e Caiúndo, funções que desempenhou até à morte.

{flexiaudio}17012{/flexiaudio}