A Igreja de Nossa Senhora da Nazaré juntou este Sábado na procissão em alusão a mais um aniversário os seus fiéis para comemorar os 351 anos de existência.
Situada na Baixa de Luanda, a Igreja foi fundada em 1654, e construída praticamente sobre a água. Hoje ela é um marco histórico, para quem visita a cidade de Luanda.
Durante a semana, várias actividades foram realizadas entre elas novena de oração, reflexões sobre o andamento da vida pastoral da comunidade, assim como da procissão de velas que decorre neste momento.
A Igreja da Nossa Senhora da Nazaré é hoje sede da paróquia com o mesmo nome. Vale a pena entrar e ver os azulejos que, para além das histórias de reis mortos, ilustram também episódios religiosos. Entre os santos, relevo para Santa Efigénia da Etiópia, a única negra que o Vaticano subiu aos altares.
A vida à volta deste templo que já marcou os limites de Luanda, quando a cidade apenas começava a formar-se, é interessante e sincrética.
A Igreja da Nazaré está situada junto à Avenida marginal de Luanda. Está classificada como monumento nacional desde 1922.