“O Sacerdócio não é algo que fazemos é aquilo que somos, é bom que saibamos que é Deus que chama e potencializa, que nos acha e nos põem ao seu serviço” palavras do Núncio Apostólico em Angola e São Tomé, Dom Petar Rajic, que visitou a Arquidiocese de Malanje, neste fim de semana e presenciou a odenação Diaconal e sacerdotal.
Esta é a primeira visita que Dom Petar efectuou fora da cidade de Luanda desde que foi nomeado como Representante da Santa Sé em Angola e São Tome.
Dirigindo-se aos Sacerdotes durante um encontro que manteve com os religiosos, religiosas e missionárias que trabalham nesta Arquidiocese, neste Sábado 21, Dom Petar Rajic esclareceu que o Sacerdócio não é algo que fazemos mais sim aquilo que somos.
“ Devemos nos lembrar sempre que o sacerdocio nao é imprimir o lugar, é algo que fazemos, mas alguem que somos, não é um trofeu ganho, trata-se de uma relação intima e verdadeira como a videira”.
Ainda na homilia da missa que presidiu para todos os sacerdotes, religiosos e religiosas da Arquidiocese de Malanje, Dom Petar acrescentou que o caracter de Cristo sumo e eterno sacerdote é marcado em nossos corações, “ Nunca devemos imaginar que nós mesmos, por termos o previlegio recem descoberto, que se realiza as acções salvivicas, em Jesus o cristo que baptiza, prega, espalha, se doa através do seu corpo e sangue e reve a indefesa cura das feridas e nos conceda a sua paz, como sacerdote fizemos isto embora somos fracos e limitados, mas por meio da imposição das mãos e da oração de ordenação somos dispensadores do bem celeste”.
{flexiaudio}17625{/flexiaudio}